18 de set. de 2015

Dicas para aprender falar em inglês.

Hoje em dia é muito importante ter uma noção na língua inglesa, principalmente para mercado de trabalho, e também é bem legal saber falar inglês, poder entender músicas e etc.
Eu faço curso de inglês a 3 anos, e apesar de não ser tipo a sabe tudo do inglês, consigo entender e me virar bem, as vezes até assisto séries e vídeos sem legenda e entendo de boas.
Separei algumas dicas que podem ajudar vocês a aprenderem falar em inglês, principalmente se vocês não podem fazer cursos, querem aprender sozinhos etc.

Aposte nas músicas.

Muitos dizem que a música é a melhor maneira de aprender inglês. Então nesses momentos de lazer nos quais você curte escutar música, procure achar a letra e tradução, tende acompanhar e entender. É uma boa maneira de se familiarizar com o idioma.

Assista séries e filmes legendas.

Assistir séries e filmes em inglês também é uma ótima maneira de se familiarizar com o idioma, aprender a pronunciar as palavras e aprender muitas gírias em inglês também.

Coloque suas redes sociais em inglês.

Sei que vocês (assim como eu) entram em várias redes sociais, então por que não coloca-las em inglês.  É uma ótima maneira de se lembrar e aprender as palavras.

Veja vídeo-aulas na internet

Hoje em dia tem vídeo que ensina a fazer de tudo, inclusiva falar inglês! Então é bom dar  uma olhada nesses vídeos, recomendo os canais: Inglês Winner, English Class 101, Barry Inglaterra, Julia Jolie.

Leia muito.

Leia sites, revistas, quem sabe até livros em inglês, opte por até ler um livro que você já tenha lido em português, um que você sabe a história de trás pra frente, ajuda muito.

Dedique - se

Tire pelo menos 15 ou 20 minutos do seu dia e dedique ao inglês! Pratique, leia, faça atividades etc

Use aplicativos.

Existem vários aplicativos para iOS e android que podem ajudar muito no inglês. Neles você pode achar traduções, frases, sinônimos etc. Recomendo o duolingo, que você pode usar também pelo computador.

Não desista!

Tudo é difícil no começo, mas com força e dedicação tudo fica fácil! Então não desanime e continue tentando, quando você  perceber já vai estar falando inglês muito bem!




O que acharam das dicas? Me contem. beijos <3



PS.: se alguém alguém ai fala inglês, deixe seu comentário em inglês. (ahsuhs)



4 comentários:

  1. Amei as dicas, parei de fazer o inglês há mais ou menos 1 ano, então essas dicas vão me ajudar a manter ele em prática! BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Desenrolei muito no inglês consumindo todo tipo de coisa legendado, ouvindo muita música.


    adorei as dicas
    beijos
    www.pequeninita.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Eu tenho uma noção muito básica do inglês, todo que eu vejo internet, músicas e séries. Eu fico tão feliz comigo mesmo quando assisto algo e percebo que a legenda está errada, ou entende a letra da música.

    Eu tento cantar certinho as músicas, fico tentando falar cada palavra corretamente, amo adoro fazer isso.
    Adorei as dicas, estava até pensando em fazer curso, vou conversar com meu pai. Agora sei bem como praticar!


    {sessão proibida} - s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. As dicas são ótimas, sempre pratico ouvir músicas em inglês e ver filmes com legenda, e olha que me ajuda a descobrir muitas palavras novas. Já li alguns livros em inglês e achei interessante, mas é uma pena que esse habito não é praticado por muitos, realmente faz diferença.

    beijos,
    umbeijodab.blogspot.com

    ResponderExcluir