4 de jun de 2015

Fanfics que viraram livros.

Olá seres humanos habitantes da terra.
Alguém ai já leu ou lê fanfics? \o/ Bem, fanfic, ou seu termo em inglês fanfiction, são histórias criadas por fãs baseado em animes,bandas, celebridades, séries, mangás, músicos, livros, filmes, história em quadrinhos e outros diversos assuntos. Existem fics que fazem tanto sucesso e são tão bem escritas que acabam virando livros, então vejam abaixo algumas fics famosas que eu conheço que se tornaram livros:

1. AFTER - Anna Todd
Anna Todd, directioner assumida, começou a escrever After no Wattpad e a história rendeu mais de um bilhão de leitores. O personagem principal é inspirado fisicamente em Harry Styles, que no livro passou a se chamar Hardin Scott.Os outros integrantes da banda também viraram personagens na trama SINOPSE: O início de After mostra Tessa, de 18 anos, saindo da casa da mãe para ir à faculdade. Até então, sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. Já na faculdade, ela dividirá o quarto com uma amiga festeira que a apresentará à conhece Hardin, um jovem rude e tatuado, que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa descobre novos desejos. Hardin revela seu passado cheio de fantasmas e Tessa precisa decidir se deve se arriscar por esse amor intenso e avassalador. Uma coisa é certa: depois de Hardin, Tessa nunca mais será a mesma.

2. OS INSTRUMENTOS MORTAIS - Cassandra Claire
Sim, Cassandra Claire começou escrevendo fanfics de Harry Potter, a The Draco Trilogy. A história não foi publicada mas podemos encontrar muitas características de Draco e Gina em Os Instrumentos  Mortais. SINOPSE: Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

3. SÁBADO À NOITE  - Babi Dewet
Sábado á noite era uma fanfic com a banda McFly, e em diversos trechos do livro é possivél indentificar referencias a banda. SINOPSE: Esta é a história de um amor jovem, verdadeiro e conflitante. Amanda é a garota mais bonita do colégio - e também a mais popular -, e seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço: os marotos. Por causa de um trabalho de Artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse. Ser a menina mais desejada talvez não seja tão bom assim...

4. ENTRE A NOBREZA E O CRIME 
Esse livro era uma fanfic de Crepúsculo, onde a autora se baseou em Bella e Edward para escrever os personagens. SINOPSE: Irene Hargensen nasceu no seio de uma das mais proeminentes famílias nobres da Inglaterra do século XXI. Filha de um barão com fortes aspirações políticas, ela habituou-se a um mundo em que a moral acima de todos os julgamentos manifestada perante a sociedade é bem diferente daquela que é posta em prática nos seus bastidores. Cedo demais, Irene descobriu o que poderia fazer pelo bem familiar – e perder em nome dele também. Sua vida de interesses é afetada quando o irmão Heinrich, um célebre causador de problemas, é brutalmente assassinado nas ruas de Londres. Querendo vingar sua perda, ela vai ao rastro de Viktor Morgan, genro do homem mais temido do mundo e alto criminoso da Máfia Russa. Ele aceita ajudá-la, mas cobrando um preço alto demais para ser exigido de uma dama da nobreza. O que Viktor não esperava era que fosse dragado para os porões mais sinistros dos segredos de Irene, e que ele mesmo sentisse a necessidade de rebocá-la para o seu mundo. Um romance em que os limites entre nobreza e crime se perdem na medida em que Viktor e Irene, opostos que se atraem irremediavelmente, embarcam em um jogo de paixão e interesses sem direito a vencedores – e potencialmente mortal.

5. PARA SEMPRE POR GLAUCIA SANTOS
Para sempre também foi uma fanfic inspirada em Crepúsculo. (É na época da Saga Crepúsculo diversas fics fizeram sucesso e se transformaram em livros). SINOPSE: Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar. Uma estória comovente que vai arrebatar o seu coração!

6. O INFERNO DE GABRIEL
Mais uma fic inspirada em Crepúsculo. Sim, essa história também surgiu como uma fanfic de Crepúsculo. SINOPSE: Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar. Uma estória comovente que vai arrebatar o seu coração!

Já li várias fics maravilhas, amaria se elas virassem livros. E vocês já leram alguma fic? Alguma que virou livro?

22 comentários:

  1. Oi Roberta!
    Sou nova aqui, mas já gostei das suas opiniões e da sua escrita. Comecei a te seguir.
    Eu gostava muito de fanfics, até escrevi uma na minha época de adolescência! HAHAHA
    Quero ler After, ouço muitos elogios.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu Lia na época de Harry Potter e na época de crespusculo. Eu não sabia que tia fanfics que viraram livro. Isso é muito legal.

    Beijos
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir
  3. Acho super legal essas fanfics que viram livros, haha. Conheço a Sábado a Noite. 50 Tons de Cinza também era uma fanfic e virou livro :)
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Que saudades de ler fanfic, nossa, eu adorava, digamos que, era viciada ahahaha. Pretendo voltar qualquer dia desses (♥)
    Desses que você falou, só sabia que After veio como fanfic, ahahah. Adorei o post!

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto de fanfic, acho muita piração hahahah. Mas pra quem gosta deve ser muito dahora quando a história vira livro! *o*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que legal não sabia disso e adorei ficar por dentro desse mundo.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sabia da maioria! Meu Deus! Não sabia que "After" era baseada em uma fanfic de One Direction e fiquei bem surpresa hehehe Ah, e faltou o mais famoso de todos: 50 Tons de Cinza :P

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa gente que legal eu não sabia, adorei conhecer um pouco mais desse mundo, era algo que não sabia mesmo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de fanfic, mas essa primeira me deixou curiosa DEMAIS! ♥

    XOXO • Amanda Vitória Blog

    ResponderExcluir
  10. Adoroo ler fanfic, passo horas lendo , aliás, se alguém tiver uma fanfic boa para indicar pode me mandar hahahah
    http://5dascha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de ler fanfic, mas amei saber que esses livros eram fanfics antes.
    Beijinhos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Instrumentos mortais: Cidade dos ossos. O livro é muito foda pqp é muito grande mais é super ótimo!
    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  13. Sobre fanfic que virou livro eu só sabia de 50 Tons de Cinza, esses que você mostrou no post eu até já li alguns mas nem tinha ideia que começaram como fanfic.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar muito sobre AFTER e pretendo lê-lo em breve. Não sou fã do 1D, mas a história me parece legal!(vai entender kkk)
    Já estou seguindo o seu blog, abraço!
    (Poderia comentar o meu blog? Estou começando agora. http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  15. Nossa. não sabia que O inferno de Gabriel era. hahaha Adorei o post!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  16. Eu não sabia *O*, adoro fanfics haha;

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Meu sonhoooo que meu livro/ história/ fanfic/ qualquer coisa vire livro físico e, ainda mais, que faça sucesso. Fala sério, eu sou muito iludida, hahaah
    Eu amo fanfics! Realmente é uma boa oportunidade, não é mesmo?
    Adorei ver TMI aí nessa lista <3
    Nem sabia que O Inferno de Gabriel era, hahaha Ainda mais de Crepúsculo!

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
  18. PARA SEMPRE, já quero ler, 1º pq eu Amooo crepúsculo e gostava de ler fanfics e 2º minha mãe chama Glaucia, rsrsrs amei todas as mini resenhas, beijinhos visita meu blog ^^
    http://cafe-com-bolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá. Tudo bom?
    Já conhecia essa listinha, é demais.
    Não gosto muito de ler fanfic, só curto mesmo aquelas que tem como base o jogo Amor Doce, e leio as mais famosinhas,aqueles erros me irritam demais. Não consigo ter paciência.
    Quando eu era directioner eu lia fanfics eroticas, genteem, melhor coisa que existe. Hoje não sou mais fã,mas ler esse livro séria demais 'u'
    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
  20. Cidade dos ossos é um clássico né, adoro!
    Beijos,

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Fiquei super curiosa para ler o primeiro livro. '3' Os Instrumentos Mortais, eu amoooo essa série e não fazia ideia que tinha começado como fanfic. <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Ai, fanfics!!!!! Amo/sou até hoje hahahahaha
    Eu tinha lido Sábado à Noite e O Inferno de Gabriel antes deles virarem livros e isso é tão <3
    Já tinha ouvido que Os Instrumentos Mortais foi derivado de fanfic e isso me fez ainda mais querer lê-lo, mas ele ainda ta na fila da leitura (que por sinal tá imensa, socorro)
    Enfim, eu já li tanta fanfic incrível que eu iria adorar se todas virassem livros... Mas conheço duas que eu amo e felizmente viraram, são elas: Garota de Domingo (Letícia Black) e Verdade ou Consequência? (Matheus Frizon), esse último inclusive é o tema do último post do meu blog hahahahahaha
    Ah! Adorei seu blog e to seguindo, viu?

    Com amor,
    http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir