14 de mar. de 2015

Nenhum homem é uma ilha.

créditos da imagem: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/solidao-realmente-faz-voce-sentir-frio/

Na minha última aula de filosofia, meu professor pediu para que fizéssemos um texto com o tema "Nenhum homem é uma ilha". Ele explicou que isso se referia ao isolamento e coisas do tipo, e falou para escrevermos nossa opinião, coisas que entendiamos sobre assunto. Eu escrevi o que achei coerente e entreguei ao professor, mas esse assunto, esse título, ficou na minha cabeça então decidi pesquisar mas sobre isso, e achei as seguintes informações:

Essa frase, nenhum homem é uma ilha, foi retirada de um belíssimo trecho escrito pelo poeta inglês do século XVI  John Donne, e esse trecho foi usado até em um romance do escritor norte-americano Ernest Hemingway, e diz o seguinte:



"Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo; todos são parte do continente, uma parte de um todo. Se um torrão de terra for levado pelas águas até o mar, a Europa ficará diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse o solar de teus amigos ou o teu próprio; a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano. E por isso não pergunte por quem os sinos dobram; eles dobram por vós".


Isso me deixou encantada, pois John Donne sugeriu algo que faz o maior sentido de todos, mas que as vezes nós esquecemos disso: ninguém pode existir sozinho. Nós fomos criados para viver em sociedade, interagindo com as pessoas, fazendo parte do desenvolvimento uma das outras, crescendo e aprendendo uma com as outras. Mas acho que na atual época em que vivemos, a essência disso tudo está diminuindo cada vez mais, estamos muito tecnológicos, fazendo mais vinculo e contato pela internet, amigos distantes não se vêem com muita frequência e alguns nem fazem questão disso, já que existem várias redes sociais nas quais todos podem se falar e essas coisas; ninguém mais tem tempo pra visitas, muitos pessoas preferem ter só amigos virtuais, e alguns até namoram virtualmente; eu realmente amo a internet, amo as pessoas que conheci pela internet, amo as redes sociais e essas coisas, mas acho que estamos vivendo cada vez mais uma realidade virtual, nos afastando cada vez mais um dos outros, gerando cada vez mais pessoas anti-sociais. Confesso que muitas pessoas dizem que eu sou uma pessoa anti-social, e realmente, acho que eu sou um pouco, mas estou procurando cada vez mais acabar com isso, é difícil, mas sou capaz, qualquer um é capaz. Temos que fugir da solidão e entender que não somos nada sem alguém, sem companhia.

Podemos sim ter utilizar todas essas formas de contato pela internet, podemos sim aproveitar a internet, a tecnologia, da melhor maneira possível, mas não temos que abrir mão do convívio com a família, com os amigos. Temos que conviver com pessoas, tentar entender e ajudar o outro, que assim vamos estar nos auto ajudando e entendo, pois quando um ser humano se afasta das pessoas, ele se afasta de si mesmo. Temos que afastar a solidão e ficarmos perto da solidariedade tendo afeto e sendo bom para o próximo. As vezes podemos até nos sentir assim, mas de fato, nenhum homem é uma ilha. Lembre-se sempre: você não está sozinho. 

6 de mar. de 2015

Bolos incríveis.

Minha mãe é confeiteira, ela trabalha fazendo e decorando bolos, fazendo salgados, etc; Ela não faz aqueles bolos enormes bem personalizados (como os que vou mostrar), são coisas simples mas bem bonitas. Vendo ela fazer eu achei legal e sempre que tenho tenho tempo dou ideias e ajudo ela com a decoração, assim acabei criando certo afeto por esse tipo de coisa (ashauhs), então pesquisando e pesquisando, achei bolos incríveis que nem parecem reais. Olhem só:


 feito pela Cake Boss.

 feito pela Cake Boss.

 feito pela Cake Boss.

 feito por confeiteiros que participaram da competição anual de bolos realizada pela empresa de camiseta estampadas Threadless.

 feito por confeiteiros que participaram da competição anual de bolos realizada pela empresa de camiseta estampadas Threadless.

feito pela chef Isabella Suplicy.

feito pela chef Amanda Bryant.



créditos: Abril;bol fotos;Criatives;SoRisoMail;Beleza Criativa;Meia Boca.

Nem dá vontade de partir bolos tão bonitos assim (hahaha)
qual vocês mais gostaram? Me digam!


beijos <3



3 de mar. de 2015

Os melhores covers da série Glee.


Eu não acompanho a série Glee, mas sempre estou de olho nos vídeos dos covers que eles fazem, porque eu acho simplesmente maravilhosos, eles se superam cada vez mais.


Separei alguns covers deles que eu considero os melhores, foi bem difícil escolher escolher, porque todos são todos tão demais, mas escolhi uns bens legais. ~ enjoy


"Don't Stop Believing"



"Losing My Religion"





 "Billionaire"



"Its Time"




"Last Friday Night "



"I Kissed A Girl"




"Keep Holdin' On"



"Somebody To Love"



"Home"




"Teenage Dream"




"We Are Young"




"Valerie"




"The Scientist"





"Born This Way"



"Just Give Me A Reason"




"Blurred Lines"




"Just The Way You Are"






Quais desses vocês mais gostam? Há algum que vocês amam e eu não citei? Não esqueçam de me dizer <3

beijos.